Icambalacho

Grupo de teatro criado pelo Instituto de Cultura, Arte e Música de Brasília- ICAM!!!!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Integrantes: Elmo Ferrér

Sou Elmo Ferrér, tenho 27 anos. Começei a fazer teatro aos oito anos de idade na Igreja Batista de Salvador. Rodamos o estado da Bahia com a peça, onde eu fazia uma das crianças.Após um tempo,passei a ser a bíblia,rs.
Cheguei a Brasilia em 1995 e já comecei no teatro Dom Bosco fazendo uma das crianças do Reino encantado. Após um tempo, passei a ser acessor da rainha, rs.
Não que eu fosse melhor que ninguem, mas sempre fui aparecido e por isso, mais notado.
Em  seguida, fiz cursos de teatro e cinema do espaço cultural Renato Russo dentre outras coisas.
Em 1997, mudei para Luziãnia- Go. Lá, fui amigo da escola, sempre fazendo cursos em Brasília, passava tudo que aprendia para as crianças. Como escrevia, produzia e dirigia as peças da escola, começei a tomar gosto por escrever.
Em 2003, conheci Lúh Rodrigues e juntos montamos a Camp, um grupo amador de escola que tinha 30 integrantes. Com a CAMP, apresentamos em vários locais e fomos muito bem reconhecidos.
Em 2005, através de um trabalho da Camp. agora com 6 integrantes, conheci Ravel Batista, diretor da Cia. Expressão de Arena, do Valparaíso, que me convidou para trabalhar com ele. Apresentamos por todo o estado, fechamos contratos com vários shoppings e com a prefeitura. Como eu morava longe, alugamos uma casa. Foram tempos difíceis, pois havia dias que não tinhamos o que comer, mal ganhavamos dinheiro, emagreci horrores, mas foi ótimo para o meu crescimento profissional.
Em 2006, fim um curso no espaço Bagagem do Gama. Os diretores do curso, Vislene Reis e Rodrigo Valença, me convidaram para entrar na companhia deles "Cidade dos Bonecos".
Em 2007, após uma apresentação no Teatro Mapati, a direitora "Tereza Padilha",viu trabalho e me convidou para trabalhar com ela.
Depois, trabalhei na Cia. Neia e Nando, e com meu grupo,agora chamado Bando de Artes.
Fui escolhido pelo diretor de cultura de Luziania para ser presidente da Associação de Teatro. Cargo que ainda ocupo.
Em 2010, entrei na Faculdade Dulcina, onde conheci todas essas pessoas maravilhosas que forma o Grupo Icambalacho e seguimos essa trajetória de sucesso e amizade.
Como dramaturgo, escrevi para grupos do Rio, Mato Grosso, para o Icambalacho, Quebrando o gelo, Corpo de Bombeiros de Minas Gerais entre outros. Estou escrevendo um livro, que será lançado no segundo semestre, e estou de malas prontas para o Rio de Janeiro, onde levarei o nome do Icambalacho e do Bando de Artes por onde eu for.
É um prazer fazer parte do núcleo teatral de BSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário