Icambalacho

Grupo de teatro criado pelo Instituto de Cultura, Arte e Música de Brasília- ICAM!!!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Integrantes: Arthur Matos

            Iniciei no teatro com oito anos de idade já trabalhando em uma montagem de Aurora da Minha Vida, fazendo um papel de pequeno destaque, isso foi em 2001. No ano seguinte fiz outra montagem, dessa vez de Tribobó-City, texto de Maria Clara Machado, interpretei o personagem “El Mexicano, Um Cearense”. A resposta do público em relação ao papel foi simplesmente INCRIVEL, o que bastou pra me encantar totalmente por essa arte.
            A partir daí, comecei a ficar com papeis maiores dentro do Grupo, e em 2003 interpretei Óssip na peça “O Inspetor Geral”, onde novamente tive uma resposta positiva do público. Já em 2004, interpretei novamente um texto da Maria Clara Machado, “O Diamante de Grão-Mogol” uma comédia de costume, interpretando Jacó Montanha, meu primeiro personagem sendo o vilão principal.
            Depois de um tempo sem apresentações, voltei a atuar na peça “O Mito da Caverna”, em 2008, baseado na obra de Platão, onde interpretei um Homem das Cavernas, foi um desafio, pois o objetivo era passar a mensagem sem uma fala construída, emitindo apenas uns grunhidos semelhantes aos dos primatas.
            Neste mesmo ano fiz um curso de Teatro do Oprimido, onde me identifiquei bastante com a ideologia do Augusto Boal. Como conclusão do curso, montamos uma peça de Teatro Fórum onde fiz um dos opressores.
            Em 2009 apresentei a peça “Incidente em Antares” de Érico Verissimo. Foi um trabalho excelente, onde interpretei um Maestro gay, que estava morto.
            Em 2010 apresentei pela primeira vez um Musical, chamado “Vale Encantado” escrito por Oswaldo Montenegro. Também foi a peça com o maior público que já apresentei, cerca de 350 pessoas por sessão, que foram 4.
            Nesse ano também apresentei mais duas peças infantis com crianças no elenco. Interpretei algumas esquetes em audições e fiz alguns outros trabalhos de menor expressão.
            Em 2010 também ingressei na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, na qual atualmente estou no 3° semestre do curso de Artes Cênicas. Depois de fazer alguns trabalhos com o Ronaldo Camelo, fui convidado para entrar no Grupo Icambalacho, aceitei imediatamente e hoje estou muito feliz por fazer parte dessa galera.



 Temos a arte para não morrer da verdade. (Nietzsche)

Um comentário:

  1. "Eis um artista tal como eu gosto de artistas, modesto em suas necessidades: ele quer apenas duas coisas, seu pão e sua arte - panem et Circen..." (Nietzsche - 17º Aforisma do Crepúsculo dos Ídolos).
    Fiquei impressionado como você começou cedo! Gostei muito dos seus trabalhos, pois gosto muito desses autores! Fiquei curioso para ver o mito da caverna!
    O que eu mais admiro em você é o seu interesse pela teoria e pela literatura. Isso me motiva a estudar mais! Se tiver qualquer indicação, já seria bom!
    É isso aí! Agora é só sucesso!
    Abração!!! Tu é foda!

    ResponderExcluir