Icambalacho

Grupo de teatro criado pelo Instituto de Cultura, Arte e Música de Brasília- ICAM!!!!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Os Integrantes: Ingrid Lopes

Conheci o teatro cedo, tinha 10 anos, na minha igreja NªSrª do Perpétuo Socorro que participava em Aparecida de Goiânia-GO. Em meio as celebrações de domingo e datas comemorativas sempre tinha alguma apresentação, e eu ficava encantada.

Graças a uma grande amiga que participava do grupo entrei para o grupo Fazart dirigido por Sérgio Hayala. Foi nesse grupo que comecei com  pequenas participações em apresentações nas missas. O grupo quase não tinha crianças na época em que entrei era só eu e mais outras poucas crianças, então eram engraçadas sempre fazíamos papeis de criança.
Meu primeiro e grande desafio foi minha primeira personagem com protagonista, interpretei Maria em (João e Maria - adaptação de Sérgio Hayala) em 2004, foi um sucesso. Tempo depois nessa mesma peça como já não era mais criança fiz a mãe de João e Maria, foi muito bom ter outra experiência na mesma peça. Em 2006 fez (A vida de Francesco Pianzola - adaptação de sua vida e obra), 2008 Cinderela interpretando uma das irmãs más.
Todos os anos também fazíamos Via Sacra, cada ano em adaptações em diferentes evangelhos, era uma das maiores produções do nosso ano de trabalho. Com o tempo também voltado pra dança, passei  a ser do grupo de dança e ajudar como coreógrafa. 
Meus últimos trabalhos com o Grupo Fazart foram Páginas de nossa vida- 2009; Chapeuzinho Vermelho-2009; Paixão de Cristo-2009.
Em 2010, com a minha  mudança de Goiânia para Brasília tive que sair deste grupo do qual fiz parte durante sete anos, e que fez de mim o que sou hoje como pessoa e atriz. Com essa mudança cheguei a pensar “acabou, vou parar, não vou encontrar outro grupo”... Foi um desanimo total.
Mas fazer um workshop com Ronaldo Camelo, que mudou minha vida completamente, reanimei inteiramente, a semana desse workshop foi uma das melhores do ano de 2010, e descobri que um ator nunca para... Participei da audição do ICAM, junto com o grupo ICAMBALACHO, onde fui apresentada e convidada para o grupo, aceitei e fui recebida de abertos.

 Onde quer que a gente vá,com quem estejamos, a arte que fazemos sempre esta conosco.

Ingrid Lopes.

6 comentários:

  1. Parabéns Ingrid,tenho muito orgulho de ser sua amiga,de fazer parte dessa história de amor pela arte e estou muito feliz por você estar se encontrando novamente.Nesta nova fase lhe desejo muita "merda","quebre as pernas"...Bjuxxxxxx amo você!!!
    Ludmyla Marques(sem a arte não há vida)!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah!E Ronaldo...cuida bem dessa garota,ela vale ouro...Bjuxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  3. Poxa... Muito legal saber desse seu envolvimento com a Igreja!
    O que me chamou atenção foi sua experiência como coreógrafa!!! Vamo balançar o Icam!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Naninha...te amo muiiiiiiito...
    E merda pra ti também.

    ResponderExcluir
  5. Ingrid pra mim foi uma surpresa nos conhecemos meio q de supetão...ela é muito envolvida naquilo que faz e não há personagem que ela não consiga fazer pois ela vai lá e faz mesmo com medo e barreiras..muito foda Ingrid

    ResponderExcluir